segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ribeiro Telles vence "Nobel" da Arquitetura Paisagista


O arquiteto português Gonçalo Ribeiro Telles vai ser distinguido com o Prémio Sir Geoffrey Jellicoe, em Auckland, na Nova Zelância. O galardão que é considerado o "Nobel" da Arquitetura Paisagista será atribuído a Ribeiro Telles pela Federação Internacional dos Arquitetos Paisagistas (IFLA, sigla em inglês) esta quarta-feira.

Segundo a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (APAP), este prémio tem como objetivo "reconhecer um arquiteto paisagista cuja obra e contribuições ao longo da vida tenham tido um impacto incomparável e duradoiro no bem-estar da sociedade e do ambiente e na promoção da profissão".

A associação contou à agência Lusa que a entrega do prémio acontecerá esta quarta-feira numa sessão do congresso, onde Miguel Braula Reis, presidente da APAP, vai estar em representação de Gonçalo Ribeiro Telles. O arquiteto que não poderá estar presente na cerimónia será homenageado com a leitura de uma conferência da sua autoria e com uma mensagem de agradecimento pelo seu trabalho.

Sem comentários: