quinta-feira, 11 de abril de 2013

Exposição de Joana Vasconcelos recebeu 20 mil visitantes em duas semanas

A exposição da artista plástica Joana Vasconcelos, inaugurada há duas semanas no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, recebeu mais de 20 mil visitantes, indicou hoje à agência Lusa fonte da empresa responsável pela produção.

A mostra apresenta 38 obras criadas na última década, na maioria inéditas e outras emblemáticas no percurso criativo da artista, como o lustre "A Noiva", os sapatos femininos "Marylin", e "Coração Independente Vermelho", criado com talheres de plástico.

É a primeira vez que o Palácio Nacional de Ajuda - que foi residência da família real portuguesa - exibe uma mostra tão alargada de obras de arte contemporânea de um artista.

Depois de ter mostrado obras no Palácio de Versalhes, em Paris, no ano passado - numa exposição que recebeu 1,6 milhõe de visitantes - a artista volta a um espaço que foi habitado por uma família real, e a conceção da mostra foi idealizada em torno da figura da rainha Maria Pia.

A par das peças cobertas de "crochet", inspiradas no bestiário de Bordalo Pinheiro, estão também patentes obras mais recentes, nunca antes exibidas em Portugal, como "Lilicoptère", "Perruque" ou "War Games".

Sem comentários: