terça-feira, 2 de abril de 2013

Bibliotecas Municipais de Lisboa fazem de abril o mês de "Ler em todo o lado"

A princesa e a ervilha, O soldadinho de chumbo, O rouxinol, A Sereiazinha e outras histórias escritas por Hans Christian Andersen invadem amanhã as Bibliotecas Municipais de Lisboa, no arranque do programa "Ler em todo o lado" que decorre ao longo do mês de abril.

Amanhã, Dia Internacional do Livro Infantil , haverá leitura de histórias de Hans Christian Andersen nas bibliotecas municipals de Belém, Camões, David Mourão-Ferreira, Maria Keil, Natália Correia, Olivais, Orlando Ribeiro, Penha de França, São Lázaro e Palácio Galveias, às 10 e/ou as 14 horas

As sessões destinam-se preferencialmente a crianças dos jardins de infância e a entrada é livre, com marcação prévia.

No sábado, dia em que se comemora os 120 anos de Almada Negreiros, o Ler em todo o lado concentra-se no Largo do Chiado. A partir das 15h00, além de uma Performance de Sussurradores pelos Contrabandistas, na esplanada da Brasileira, há um convite à leitura de textos de Almada Negreiros pelas ruas do Chiado. Às 16 horas, a atriz Paula Mora lê o Manifesto Anti-Dantas, coom encenação de João Mota, da varanda do Paris em Lisboa. Uma hora mais tarde, José Fanha lê o Manifesto Anti-Leitura na esplanada da pastelaria Benard.

Sem comentários: