sexta-feira, 5 de abril de 2013

Homenagem a José Saramago na Feira do Livro de Bogotá já arrancou


José Saramago vai ser homenageado na Feira do Livro de Bogotá (FILBo), que decorre de 18 de abril a 1 de maio próximos, num ano em que Portugal é o país convidado. No passado dia 19, o escritor nascido na Azinhaga foi tema de uma conferência do estudioso Fernando Galindo, enquadrada já na pré-programação da feira.

O lançamento mundial do livro de José Saramago "A Estátua e a Pedra", acabado de editar pela Fundação José Saramago, será feito em Bogotá, durante a Feira, com a presença de Pilar del Río e Zeferino Coelho. Esta é uma das iniciativas que envolvem o nome do Nobel português na programação da Feira, organizadas quer pela propria FILBo quer pela representação portuguesa comissariada por Jeronimo Pizarro Jaramillo, investigador e professor universitário especialista na obra de Fernando Pessoa.

Um numeroso grupo de escritores portugueses desloca-se a Bogotá para este evento, em cuja sessão inaugural vai falar, em nome de Portugal, o escritor e ensaísta Vasco Graça Moura. Também no dia 18, Pilar del Río e a escritora Laura Restreppo inauguram a série de "Conversaciones que le cambiarán la vida", precisamente para falar da obra de José saramago

Sem comentários: