terça-feira, 16 de abril de 2013

Cristina Branco na reabertura do Rijksmuseum


Cristina Branco na reabertura do Rijksmuseum

A cantora Cristina Branco e o pianista holandês Ruben Hein foram os convidados especiais do espetáculo que assinalou, hoje, a reabertura do Rijksmuseum, em Amesterdão. Evento contou com a presença da Rainha Beatriz.

Cristina Branco foi convidada a interpretar três temas do seu mais recente álbum, "Alegria", editado no passado dia 25 de fevereiro. Hoje, às 21:00, a criadora de "Branca Aurora" também canta no Chassé Theater, em Breda.

O Rijksmuseum, Museu Nacional de História e Arte dos Países Baixos, estava fechado para remodelações, desde 2005.Nas suas coleções encontra-se o famoso quadro "A ronda da noite", de Rembrandt, assim como pinturas de Johannes Vermeer, Jacob van Ruysdael, Frans Hals, entre outros pintores flamengos. O museu tem ainda um assinalável núcleo de arte asiática.

A reabertura do museu ficou marcada por um espetáculo de fogo de artifício, com as cores azul, branca e vermelha, da bandeira, assim como cor de laranja, a cor nacional. A entrada no museu será gratuita até à meia-noite.

Sem comentários: