sábado, 27 de outubro de 2012

Mariana Gaivão vence Lobo de Prata em Montreal

O filme 'Solo' foi distinguido pelo festival canadiano e está por isso pré-nomeada para o Oscar para Melhor Curta Metragem de Ficção.
Terminou em força, no passado domingo, a 41.ª edição do prestigiado Festival du Nouveau Cinéma, em Montreal (no Quebeque, Canadá). Mariana Gaivão venceu o Lobo de Prata (atribuído à melhor curta-metragem não-canadiana) por aquele que é o seu primeiríssimo filme, Solo.
Mariana Gaivão, que se estreia aqui na realização depois de ter lançado carreira na área da montagem (que a levou a trabalhar com João Pedro Rodrigues, João Rui Guerra da Mata, João Salaviza ou Marco Martins), confessa ao DN que o prémio a vai "permitir respirar um pouco do ritmo alucinante de trabalho dos últimos dois anos" e fazê-la concentrar-se no seu "próximo filme". Embora constate que o prémio "é sempre um gesto subjetivo", admite que serve também de "reconhecimento importante e incentivo forte a continuar a filmar". O prémio poderá, ao mesmo tempo, beneficiar a projeção de Solo, já que este festival de cinema de Montreal é uma montra qualificadora de onde saem pré-nomeados para os Óscares na categoria de curta-metragem.


Sem comentários: