quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Leitorado de Camões "essencial" em Toronto ...

A diretora associada do Departamento de Estudos Portugueses da Universidade de Toronto, no Canadá, considerou hoje, em declarações à agência Lusa, que "a ligação ao Camões e o leitorado do Camões são essenciais".

A celebrar o 65.º aniversário, o Departamento de Estudos Portugueses da Universidade de Toronto é hoje-em-dia o polo académico no Canadá com o maior número de estudantes de língua e cultura portuguesas, com uma média anual entre 150 e 250 alunos.
Em entrevista à Lusa, a professora Manuela Marujo, responsável daquele departamento, deu "nota positiva" aos estudos Portugueses e sublinhou que, no presente quadro em que as universidades repensam os programas numa perspetiva financeira, "o programa de estudos portugueses é rentável".
Segundo a responsável, o Português logrou afirmar-se naquela universidade, enquanto se assistiu ao progressivo desaparecimento do peso de outras línguas europeias na mesma universidade ao longo das últimas décadas.
"No ano letivo que acaba de se iniciar temos cerca de 200 alunos nos estudos Portugueses", sendo estes uma componente que pode integrar os níveis de "Major", "Minor" e de "Especialidade", indicou.

Sem comentários: