domingo, 25 de novembro de 2012

"Jornal de Notícias" transmitiu homenagem a José Saramago

Os mil bilhetes disponíveis para a 12.ª sessão de "Porto de encontro", dedicada a José Saramago, este sábado (ontem), pelas 21.30 horas, na Casa da Música, no Porto, esgotaram em apenas um quarto de hora, mas quem perdeu a oportunidade pode assistir à transmissão do evento em direto a partir do site do "Jornal de Notícias".
Ao longo de mais de duas horas, o percurso do escritor será evocado através d otestemunho de figuras que lidaram de perto com ele. Mas haverá ainda espaço para várias manifestações artísticas, como a música, o teatro e as artes plásticas.

Pilar del Rio, Mário Cláudio, Álvaro Siza Vieira, Pedro Abrunhosa e Valter Hugo Mãe vão ser os oradores do debate, moderado pelo jornalista Sérgio Almeida.

Durante a sessão, vão ser ainda projetadas imagens de largas dezenas de trabalhos do artista plástico Agostinho Santos inspirados na obra de Saramago.

Os "diseurs" José Carlos Tinoco, Ana Celeste Ferreira, Emília Silvestre e Filipa Leal vão ler excertos dos romances "Ensaio sobre a cegueira", "As intermitências da morte", "Memorial do convento" e "O Evangelho segundo Jesus Cristo", selecionados por Pilar del Rio.

Sem comentários: