quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Filme Embargo volta a Caracas...

No âmbito do Festival Euroscopio 2012, volta às telas de Caracas o filme Embargo, de António Ferreira, sobre um conto homónimo de José Saramago. Quem não viu esta obra do realizador em festivais anteriores, tem a oportunidade de o desfrutar hoje, 23 de Novembro (Cinema Lia Bermúdez, Maracaibo).

 
Embargo” estreou no FantasPorto 2010 e recebeu o prémio Menção Especial do Júri. No vídeo acima, podem visualizar o trailer do filme e uma entrevista para o programa ESEC TV, na RTP2, com o realizador António Ferreira, com o actor protagonista Filipe Costa (teclista da banda nacional Sean Riley & The Slowriders) e a actriz Cláudia Carvalho. Esta entrevista está divida em três partes… podem assistir no final do artigo.

Sinopse:
Nuno (Filipe Costa) é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado – um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada…

Sem comentários: