sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Exposição “História do Fado”....


Inauguração da Exposição “História do Fado”

 

Foi inaugurada ontem, no Cantinho da Cultura do Centro Português a  Exposição História do Fado”, que  resulta de uma parceria entre o Instituto Camões, o Museu do Fado e a EGEAC, e tem origem na classificação pela UNESCO do FADO como Património Imaterial da Humanidade, em 2011.

Esta Exposição é composta por 20 cartazes, com texto e imagens que permitem criar uma narrativa histórica sobre o Fado, expressão artística que se converteu num símbolo da identidade cultural portuguesa. A Exposição pretende assim dar a conhecer as origens e trajetória do Fado, género performativo que integra música e poesia, desenvolvido em Lisboa no segundo quartel do século XIX como resultado de um processo de fusão multicultural.

A Exposição História do Fado” permanecerá em exibição no Centro Português de Caracas de 8 a 22 novembro, sendo posteriormente transferida para o Consulado Geral de Portugal em Caracas, onde estará acessível aos visitantes daquele posto diplomático durante três semanas, de 27 novembro a 18 dezembro. A itinerância da Exposição deverá prolongar-se pelo ano 2013, através da rede consular e de associações da comunidade portuguesa em diferentes regiões da Venezuela, permitindo uma ampla divulgação junto do público.

Sem comentários: