quarta-feira, 14 de novembro de 2012


ANDREA IMAGINARIO EM PESSOA

               NO CENTRO PORTUGUÊS

Este ano, o evento que marca os 27 anos do nascimento do Instituto Português de Cultura e a data da morte do poeta Fernando Pessoa, decorrerá, no dia 5 de Dezembro – não a 30 de Novembro como corresponderia – e constará de um recital musical onde poderemos desfrutar do talento musical da luso-venezuelana Andrea Imaginario belamente combinado com a poesia do autor de Mensagem.

Andrea Imaginario em Pessoa é o título do recital, que incluirá um conjunto de vários poemas, tanto de Pessoa como dos seus heterónimos, e contará com a produção musical de Miguel Chacón, compositor y clarinetista, assim como com a participação de Eduardo Galián, bandoneonista, Roberto Girón, guitarrista e Carlos “Nené” Quintero, percussionista. Por sua vez, Andrea Imaginario é dona de uma melodiosa voz de soprano, formada na Escola de Música Lino Gallardo, sob a direcção da professora Mariela Valladares. Também estudou canto em Portugal, no Estoril, com os maestros Sara Walker, Graham Johnson, Robert White y Loh Siew Tuan.

Anos de estudos e de práctica como solista permitiram-lhe, graças à sua versatilidade, participar em recitais acompanhada por virtuosos como Mariantonia Palacios, Franca Ciarfella, Gerardo Gerulewicz, Juan Francisco Sans, María Alejandra Limardo, Morella Ruscitti, Pedro Andrés Pérez e Hugo Quintana, entre outros. Desde 2008 é miembro solista da agrupación de música antiga “Musica Reservata”, dirigida por Sandrah Silvio.

Andrea Imaginario junta à sua qualidade de interprete musical a condição de Licenciada em Artes e Magister Scietiarum em Literatura Comparada pela Universidade Central de Venezuela, o que lhe agrega uma dimensão adicional e uma sensibilidade especial para tratar temas poéticos desde uma perspectiva musical.

A sua primeira produção discográfica data de 2008 e está em vésperas de terminar o seu quinto disco, cujo título é Entre dos orillas....

O evento, de entrada livre, decorrerá no Salão Nobre do Centro Português e começara às 20 horas. No final será servido um brinde.

 

Sem comentários: