quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Língua portuguesa passa a integrar ensino público do Luxemburgo

A língua portuguesa vai ser um dos idiomas ensinados na Escola Internacional de Differdange, um estabelecimento de ensino público cuja criação foi aprovada pelo Parlamento luxemburguês no dia 19 de janeiro de 2016. Esta é a primeira vez que o português integra o programa do ensino público no Luxemburgo.
A escola primária e secundária, que deverá abrir em setembro no sul do Grão-Ducado, vai ter duas secções linguísticas, uma francófona e outra anglófona, podendo os alunos optar por uma segunda língua desde o primeiro ano de escolaridade, entre francês, alemão, inglês e português.
A Escola Internacional de Differdange surge em resposta ao crescente número de alunos estrangeiros no Luxemburgo, a maioria portugueses.
De acordo com o projeto de criação da escola, "é da responsabilidade do Estado [luxemburguês] propor um sistema educativo público em que cada aluno tenha hipótese de sucesso, independentemente da língua falada em casa", num "esforço para integrar os alunos estrangeiros".
- See more at: http://www.instituto-camoes.pt/lingua-e-cultura/lingua-portuguesa-integra-ensino-publico-do-luxemburgo#sthash.3KfZIvyX.dpuf


Sem comentários: