terça-feira, 26 de janeiro de 2016

HORA DOS PORTUGUESES VENEZUELA (

Ainda o aniversário do IPC...
21 JAN, 2016 | Episódio 58

Com motivo do XXX Aniversário do IPC, a RTP, no seu programa Hora dos Portugueses cobriu o evento realizado na livraria El Buscón de Caracas. A nota pode ler-se no Facebook do programa e para escutar a peça áudio-visual basta clicar o enlace que aparece no final desta nota...
A Fundação Instituto Português de Cultura é uma organização não-governamental, cujo objetivo fundamental é a difusão da Cultura Portuguesa na Venezuela, na medida em que é um valor que afirma a identidade nacional dos portugueses num mundo globalizado. O Instituto Português de Cultura (IPC), fundação sem fins de lucro, cuja certidão de nascimento data de 30 de Novembro de 1985, não é mais do que a necessidade jurídica de dar continuidade aos trabalhos da Comissão Fernando Pessoa.

Os atos do 30.º aniversário do Instituto Português de Cultura. A livraria “El Buscón” foi um dos sítios de encontro que contou com vários representantes das diversas associações, academias e sociedades da comunidade portuguesa.
João da Costa, presidente do IPC falou sobre as atividades do instituto que contou com o convidado especial, o romancista, poeta e dramaturgo José Luís Peixoto.

Sem comentários: