sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cinema: Cartas da Guerra a concurso em Berlim 2016

Adaptação de António Lobo Antunes por Ivo Ferreira faz parte da selecção oficial do certame alemão, a par dos novos filmes de André Téchiné, Gianfranco Rosi ou Thomas Vinterberg.
Quatro anos depois de Tabu, de Miguel Gomes, uma nova longa-metragem portuguesa é escalada para a competição oficial do Festival de Berlim. Cartas da Guerra, a adaptação ao cinema por Ivo Ferreira da correspondência de António Lobo Antunes durante a Guerra Colonial publicada como D'este Viver Aqui Neste Papel Descripto, terá a sua estreia mundial a concurso na edição 2016 do certame alemão, naquele que promete ser um dos anos mais fortes da Berlinale em tempos recentes.
Cartas da Guerra junta-se no concurso de Berlim aos novos filmes dos franceses Mia Hansen-Løve e André Téchiné, do filipino Lav Diaz (vencedor de Locarno 2014), do italiano Gianfranco Rosi (vencedor de Veneza 2013) e do dinamarquês Thomas Vinterberg (A Caça). Ao todo, nove filmes foram anunciados esta segunda-feira para o programa competitivo do festival, que terá este ano lugar entre 11 e 21 de Fevereiro, a par dos títulos de Denis Côté, Jeff Nichols e Alex Gibney  já anunciados há algumas semanas.
Cartas da Guerra é a terceira longa-metragem de ficção de Ivo Fe


Sem comentários: