sábado, 23 de janeiro de 2016

Morreu a escultora Graça Costa Cabral

A escultora Graça Costa Cabral, de 76 anos, faleceu na quinta-feira à noite, anunciou esta sexta-feira a direção do Centro de Arte e Comunicação Visual (Ar.Co), em Lisboa, da qual foi fundadora.
De acordo com a entidade, que anunciou a morte da escultura na rede social facebook, o corpo da artista plástica vai estar em câmara ardente a partir das 19 horas, na Igreja Nossa Senhora da Encarnação, ao Chiado, em Lisboa.
No sábado, será celebrada uma missa na mesma igreja, pelas 12 horas.
Nascida em São Miguel, nos Açores, em 1939, Graça Costa Cabral tirou o curso de Escultura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, e vivia e trabalhava em Lisboa.
Foi, com o marido, Manuel Costa Cabral, fundadora do Ar.Co., em 1973, e ao longo de mais de 40 anos acompanhou o centro de artes como professora, responsável por setores de formação, e presidente da direção.
Associação cultural sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, o Ar.Co dedica-se desde a fundação à experimentação, formação e divulgação das artes e disciplinas da comunicação visual, desde o desenho, fotografia, pintura, escultura, joalharia e cerâmica. In Jornal de Notícias.

Sem comentários: