domingo, 17 de janeiro de 2016

José Luís Peixoto participa no ciclo de conversas sobre a adaptação teatral de Claraboia

O escritor José Luís Peixoto, autor de Em teu ventre, participa no próximo sábado (09) no ciclo de conversas sobre a adaptação do romance Claraboia, de José Saramago, pelo grupo teatral A Barraca. O encontro terá lugar cerca das 18h45, depois da sessão das 16h. Aqueles que assistiram à obra noutros dias, mediante a apresentação do bilhete, também poderão acompanhar a conversa.
A adaptação estreou no dia 10 de Dezembro, aniversário dos 17 anos da entrega do Prémio Nobel a José Saramago. Com dezassete atores em palco e um cenário que descreve com riqueza de pormenores os seis apartamentos de um edifício, o coletivo dirigido por Maria do Céu Guerra apresenta a sua leitura do romance escrito por José Saramago no começo dos anos 50 – e publicado em 2011, após a sua morte.
José Luís Peixoto é autor de vários livros de ficção e poesia e recebeu, em 2001, o Prémio José Saramago/Círculo de Leitores. Já participaram neste ciclo de conversas n’A Barraca a jornalista e tradutora  Pilar del Río, presidenta da Fundação José Saramago, e o realizador Miguel Gonçalves Mendes, autor do documentário José e Pilar.  Os encontros aos sábados realizar-se-ão durante o tempo em que a obra estiver em cartaz.


Sem comentários: