quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lincoln Center de Nova Iorque celebra filmes do realizador português Pedro Costa

O Film Society do Lincoln Center, o centro cultural mais importante de Nova Iorque, acolhe a partir de sexta-feira, e durante uma semana, uma mostra dos filmes do realizador português Pedro Costa.
Num ciclo com o titulo Let Us Now Praise Famous Men: The Films of Pedro Costa, a instituição vai mostrar um documentário sobre o realizador, oito filmes da sua autoria e seis filmes escolhidos por ele.
O realizador estará presente para apresentar alguns dos filmes e para responder a questões da audiência no final de outros.
Na apresentação da iniciativa, que o Lincoln Center justifica com o lançamento nos Estados Unidos do último filme de Costa,Cavalo Dinheiro, a instituição diz-se "orgulhosa por apresentar esta pesquisa abrangente do mundo cinematográfico deste mestre moderno."
"Olhe para qualquer um dos filmes do realizador nascido em Lisboa Pedro Costa, de 56 anos, cujo trabalho inclui oito longa metragens e uma mão cheia de notáveis curtas, e vai encontrar algo excitante e raro no cinema contemporâneo", escreve a organização.


Sem comentários: