sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cinema: "O Desolado" estreia-se nas salas francesas

O filme "O Desolado", segundo volume da trilogia "As mil e uma noites" de Miguel Gomes, estreia-se na quarta-feira, em França, em 55 salas de cinema do país. O primeiro volume já levou 35 mil espetadores às salas.
De acordo com a mesma fonte, "O Inquieto", primeiro volume da trilogia, já levou às salas francesas 35 mil espetadores, em cinco semanas de exibição, e continuará em cartaz em 45 cinemas daquele país.
Em Portugal, o primeiro volume "O Inquieto" irá estrear-se nas salas de cinema a 27 de agosto, seguindo-se "O Desolado", a 24 de setembro, e, finalmente, "O Encantado", a 01 de outubro.
Rodado durante um ano, do verão de 2013 ao de 2014, a obra aborda a crise financeira em Portugal, e teve estreia internacional na Quinzena dos Realizadores, no Festival Internacional de Cinema de Cannes, no passado mês de maio, onde foi aclamado pela crítica especializada.
O filme, que adapta de forma livre o modelo do livro "As mil e uma noites", parte de múltiplas histórias reais que tiveram lugar em Portugal, entre 2013 e 2014, recolhidas por um grupo de jornalistas, de modo a retratar a sociedade portuguesa no meio da crise social e económica.


Sem comentários: