sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Santa Casa paga 500 mil euros para editar todo o Padre António Vieira



Primeiros três volumes da obra completa do pregador jesuíta saem em Abril. Investigação permitiu encontrar textos inéditos
Pela primeira vez vai ser reunida a obra completa do Padre António Vieira, com cartas, sermões, profecias, política, teatro, incluindo textos inéditos - a edição dos 30 volumes pelo Círculo de Leitores tem o custo de 500 mil euros e a Santa Casa da Misericórdia (SCML) é o mecenas principal, associando-se à Universidade de Lisboa (UL).

O protocolo que torna possível esta publicação (que inclui também um dicionário) será assinado hoje - no 405.º aniversário do nascimento do Padre António Vieira - entre a SCML e a UL às 15h30 no Instituto S. Pedro de Alcântara, em Lisboa, numa cerimónia com a presença do provedor da SCML, Pedro Santana Lopes, e do reitor da UL, António Sampaio da Nóvoa.

Os três primeiros volumes serão lançados já a 4 de Abril na Aula Magna da Reitoria da UL. O projecto prevê ainda a selecção de textos para uma edição de 300 páginas que será traduzida em oito línguas.


Sem comentários: