terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bailarinos portugueses distinguidos na Suíça

Na edição 2013 do Prix Lausanne, uma das mais prestigiadas competições europeias, destacaram-se dois alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional

Francisco Sebastião e Tiago Coelho, alunos finalistas da Escola de Dança do Conservatório Nacional, foram distinguidos de entre os 40 candidatos masculinos na edição deste ano do Prix Lausanne, cuja final se disputou este sábado, naquela cidade suíça.

Francisco Sebastião, 17 anos, recebeu uma das oito bolsas de estudo, oferecida pela Fundação Rudolf Nureyev, que contemplará as propipas da escola à sua escolha, bem como orçamento para poder viver na cidade. Tiago Coelho, também de 17 anos, um dos finalistas, recebeu um prémio de incentivo no valor de mil francos suíços (cerca de 800 euros).

Criado em 1973, o Prix Lausanne é uma das mais prestigiadas competições europeias dedicada a bailarinos não-profissionais entre os 15 e os 18 anos, sendo o júri comummente composto por directores de escola e companhias de dança de renome. Os vencedores são, normalmente, convidados a integrar escolas internacionais.

Sem comentários: