quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Porto vai ter parque temático sobre Descobrimentos

Um novo parque temático sobre os Descobrimentos deverá abrir, em outubro deste ano, na cidade do Porto, ocupando o espaço de um enorme armazém em Miragaia. O projeto, que partiu de uma iniciativa do empresário Mário Ferreira, vai contar com galerias interativas e até um percurso aquático que levará os turistas a descobrir a epopeia portuguesa de Ceuta até ao Brasil.
Por enquanto, naquele armazém, que ocupa um quarteirão frente à Alfândega do Porto, estão apenas a decorrer trabalhos de prospeção arqueológica mas, já no próximo mês, deverão arrancar as obras. Para tornar o projeto realidade, Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul, vai investir mais de 6 milhões de euros (com uma possível comparticipação reembolsável de 55% do Turismo de Portugal).

De acordo com a Lusa, o empresário espera que o "World of Discoveries" - como irá chamar-se este parque temático - atraia "mais de 250 mil pessoas por ano." O projeto, que ocupará mais de 4.000 metros, tentará "ser um espaço lúdico, mas com rigor histórico", assegurou Mário Ferreira.

O mentor do "World of Discoveries" espera que ele venha a tornar-se ponto de passagem de escolas e também dos turistas, a quem, no seu entender, faltam "mais atrações, para além da própria cidade e das caves do vinho do Porto".


Sem comentários: