domingo, 20 de janeiro de 2013

Morreu o investigador Stephen Reckert, 89 anos, especialista em literatura portuguesa


O catedrático de Literatura Stephen Reckert, 89 anos, faleceu quinta-feira, em Lisboa, informou esta sexta-feira o Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O corpo do investigador está a ser velado na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde se realiza no sábado, às 13h30, uma homenagem, seguindo-se o funeral, às 14h, para o Cemitério dos Olivais, onde se realizará a cerimónia de cremação às 15h, segundo a mesma fonte.

Reckert foi um investigador da literatura portuguesa e espanhola, tendo dedicado especial atenção ao período medieval e a autores como os portugueses Gil Vicente e Cesário Verde. Em 1980, participou na criação do Gabinete de Estudos de Simbologia da Universidade Nova de Lisboa.

Stephen Reckert foi recentemente homenageado pela Academia das Ciências, através do lançamento do livro Por s’entender bem a letra -- Homenagem a Stephen Reckert, publicado pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

Natural do Estado norte-americano de Indiana, Stephen Reckert estudou na Universidade de Yale e na de Cambridge, e pós-graduou-se no Trinity College.


Sem comentários: