segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Comboio nocturno para Lisboa" selecionado para Berlim


O filme "Comboio nocturno para Lisboa", do realizador dinamarquês Bille August, rodado em Portugal, integra em fevereiro a seleção oficial do festival de cinema de Berlim, cuja programação foi hoje anunciada.
A organização divulgou a lista completa das 24 longas-metragens selecionadas e, entre elas, está a co-produção portuguesa, "Comb
oio nocturno para Lisboa", protagonizada por Jeremy Irons, que fica de fora da competição pelo Urso de Ouro, o prémio máximo do festival.

Baseado no romance homónimo do escritor suíço Pascal Mercier, o filme tem Lisboa por cenário e é um "thriller filosófico", como o realizador disse à agência Lusa, em maio passado, quando terminou a rodagem.
"Introduz-nos num mundo cheio de pessoas inacessíveis, às quais vamos acedendo; a história é como um grande jogo matemático, é uma escrita muito inteligente e essa combinação com o lado filosófico faz com que seja uma história única", disse.
Além de Jeremy Irons, do elenco fazem parte Charlotte Rampling, Melanie Laurent, Bruno Ganz, Jack Huston, Beatriz Batarda, Marco d'Almeida, Nicolau Breyner, August Diehl e Christopher Lee.


Sem comentários: