quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Brasil: Maria de Medeiros estreia-se nos palcos brasileiros com a peça “Aos Nossos Filhos”


A peça de teatro “Aos Nossos Filhos”, escrita por Laura Castro e dirigida por João das Neves, leva pela primeira vez aos palcos brasileiros a atriz portuguesa Maria de Medeiros, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB), de 1 a 24 de fevereiro de 2013.

As relações familiares contemporâneas são o ponto de partida para a peça “Aos Nossos Filhos”. A ação centra-se no “confronto de duas gerações de mulheres, mãe e filha, ambas revolucionárias a seu tempo”. A organização destaca a participação de Maria de Medeiros relembrando que é uma atriz “conhecida mundialmente por sua atuação no filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino”.

Maria de Medeiros interpreta o papel de mãe, uma mulher liberal que teve três casamentos e filhos em dois deles. Lutou contra a ditadura no Brasil, pegou em armas e foi exilada. A filha, interpretada por Laura Castro, representa o contraponto: é uma mulher mais conservadora, casada há 15 anos com outra mulher. É quando decide contar à mãe que vai ter um filho através da barriga de sua companheira que o enredo se adensa e começam as primeiras reflexões.

Sem comentários: