quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Literatura lusófona debatida em Cabo Verde


O VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa vai reunir autores da língua portuguesa
Até quinta-feira, o VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa tem lugar na cidade da Praia. A cada dia há novas personagens - escritores - para escutar. Nomes como João de Melo ou Arménio Vieira, prémio Camões 2009.
É na diáspora, insularidade e poesia que se centra o VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, que hoje começa em Cabo Verde. Organizado pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em parceria com a câmara municipal da capital cabo-verdiana, o encontro junta escritores de todo o mundo lusófono.
Entre os participantes estão escritores como Ana Paula Tavares e José Luís Mendonça (Angola), a são-tomense Goretti Pina, o timorense Luís Cardoso, o brasileiro João Paulo Cuenca, de quem foi publicado em Portugal no final de 2015, Descobri Que Estava Morto. De Cabo Verde, por motivos óbvios a presença forte de escritores como Ondina Ferreira, Abraão Vicente, Germano Almeida, Vera Duarte e João Lopes Filho. A estes novos, que não tardam em fazer-se reconhecer, juntam-se jovens escritores cabo-verdianos, a quem será dedicado um painel amanhã.



Sem comentários: