quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Canadá: Homenagem a Manoel de Oliveira na Mostra de Cinema Português em Toronto


Entre os dias 2 de fevereiro e 9 de março de 2016, irá decorrer, em Toronto, um ciclo de cinema português, organizado pelo Camões, I. P., em parceria com a Secção de Português da Universidade de Toronto e o programa de Portuguese and Luso-Brazilian Studies da Universidade de York.
A homenagem a Manoel de Oliveira está agendada para o dia 23 de fevereiro, na Universidade de Toronto, às 19h00 locais, num painel moderado pelo docente Hudson Moura.
A Universidade de Toronto, localizada na baixa da cidade, será de resto o palco principal de uma grande parte dos eventos da mostra, com a exibição dos filmes: "Ronaldo (2 de fevereiro, pelas 19:00 locais), "O Grande Kilapy (9 de fevereiro, 19h00) e "O Pátio das Cantigas" (1 de março, 19h00).
Na Universidade de York, no norte de Toronto, será exibida a película "Sangue do Meu Sangue", no dia 9 de março, às 14h30 locais, e estará também patente naquela instituição, de 9 a 25 de março, a exposição «Cinema Português», do Camões, I.P, na Scott Library. Todas as sessões, terão entrada gratuita, e serão feitas introduções por docentes e especialistas. 


Sem comentários: