segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A participação de artistas portugueses em exposições internacionais vai ser divulgada no Google nos próximos quatro anos, no âmbito de um acordo assinado pela direcção-geral das artes

Os artistas portugueses tem a partir de agora mais uma ferramenta onde podem divulgar a participação em exposições internacionais, entre outros conteúdos: o Google. A iniciativa, válida por quatro anos, surge no âmbito de um acordo assinado entre o motor de busca e a Direção-geral das Artes (DGArtes).

De acordo com a DGArtes, o acordo foi assinado no final da semana passada com o Google Cultural Institute para divulgação de conteúdos daquele organismo responsável pela promoção e divulgação da criação artística nacional.

O acordo, segundo a DGArtes, inclui os programas "Art Project" e o "World Wonders Project" para o mesmo período.

A primeira das exposições internacionais portuguesas a ser divulgada no Google será a presença na Bienal de Arte de Veneza, com início em Maio, em que Portugal estará representada com: "Neighbourhood -- Where Álvaro meets Aldo", sobre a obra de Álvaro Siza Vieira, no âmbito da habitação social, com curadoria dos arquitetos Nuno Grande e Roberto Cremascoli.

A participação portuguesa consistirá na exposição do projeto de loteamento de habitação social, que Siza Vieira desenhou há mais de trinta anos, e cuja construção ficou incompleta, e que deverá agora ser retomada.


Sem comentários: