domingo, 20 de setembro de 2015

Museu dos Coches ganha prémio internacional de arquitectura

O edifício de Paulo Mendes da Rocha foi o escolhido pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura. O prémio foi anunciado na Bienal de Buenos Aires.
O museu inaugurou em Maio, depois de mais de dois anos de intensa polémica em que, apesar de pronto, se manteve de portas fechadas. Dizia na altura o secretário de Estado da Cultura que os atrasos se deviam, quase em exclusivo, a falta de dinheiro e que a qualidade do projecto arquitectónico nunca esteve em causa. É precisamente essa qualidade do edifício assinado pelo brasileiro Paulo Mendes da Rocha, com o português Ricardo Bak Gordon, que o Comité Internacional de Críticos de Arquitectura (CICA) veio agora reconhecer.
O Prémio de Arquitectura do CICA para o novo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, foi anunciado na Bienal Internacional de Buenos Aires. O comité fundado em 1978 na Cidade do México e com sede em Paris divulga os premiados desta edição no site da bienal argentina, onde para já não adianta qualquer justificação para as suas escolhas.

Sem comentários: