sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Exposição de Josefa de Óbidos prolongada


  
A exposição da artista do barroco português pode ser vista no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, até 20 de setembro.
"Josefa de Óbidos e a Invenção do Barroco Português" reúne as obras mais relevantes da pintora portuguesa, filha e discípula de Baltazar Gomes Figueira. A artista nasceu em Sevilha em 1630 e mudou-se para Óbidos na infância. Emancipou-se aos 30 anos, coisa rara na época, e foi uma pintora bem sucedida já no seu tempo.
   A exposição, parceria do MNAA e da promotora Ritmos, deveria encerrar no dia 6 de setembro mas foi prolongada até ao dia 20 de setembro.
   Um mês depois, a 20 de novembro, o museu das Janelas Verdes inaugura na galeria de exposições temporárias "Greco, Zurbarán, Goya, Sorolla. Coleção Masaveu: grandes mestres da pintura espanhola". O projeto, concebido de propósito para o Museu de Arte Antiga, traz a Lisboa cerca de seis dezenas de obras da Idade Média ao século XX, reunidas por três gerações de uma família. Esta exposição, que repete a mesma parceria, ficará patente até 3 de abril.

Diário de Noticias.

Sem comentários: