quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Maria João Pires vence Prémio Gramophone Concerto com gravação de Beethoven

Agora está nomeada para o Prémio Gravação do Ano que será atribuído no dia 17 de Setembro. Os Prémios Gramophone são uma das mais respeitadas e influentes distinções na música clássica.
A gravação dos concertos para piano nº 3 e nº 4 de Beethoven pela pianista Maria João Pires, um disco editado em 2014, venceu o prestigiado prémio Gramophone na categoria Concerto, que será entregue numa cerimónia em Londres a 17 de Setembro. Está agora nomeada para Gravação do Ano.
Os Prémios Gramophone são uma das mais respeitadas e influentes distinções na indústria discográfica de música clássica, atribuídas anualmente desde 1977. Os prémios são divididos em 12 categorias, e os vencedores são escolhidos pelos críticos da revista britânica de música clássica Gramophonee membros da indústria, incluindo estações de rádio, directores artísticos e músicos.
O disco de Maria João Pires, gravado em estúdio com a Orquestra Sinfónica da Rádio Sueca, sob direcção do maestro britânico Daniel Harding, foi o primeiro lançamento da pianista portuguesa na Onyx Classics, editora com a qual assinou no final de 2013, deixando a Deutsche Grammophon, onde se encontrava desde 1989. 

Sem comentários: