terça-feira, 8 de setembro de 2015

Agustina Bessa-Luís homenageada pelo presidente da Câmara do Porto

O presidente da Câmara do Porto homenageou neste sábado a escritora Agustina Bessa-Luís, na Feira do Livro, com uma tília de vários metros de altura, recusando-se a falar de política, afirmando que só quer falar de "felicidade".
"Este dia é dedicado à felicidade, não à infelicidade", declarou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, preferindo falar da escritora portuense Agustina Bessa-Luís, e recusando falar sobre política nacional ou sobre o tema dos transportes no Porto – Metro do Porto e Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), em processo de concessão a privados.
A Feira do Livro do Porto de 2015 está a decorrer até dia 20 deste mês, nos jardins do Palácio de Cristal, sob o tema da "Felicidade".
"Só falo sobre o poder autárquico, e temos tido bastante poesia graças a Deus", declarou aos jornalistas, após ter participado na cerimónia oficial no âmbito da Feira do Livro, à escritora Agustina Bessa-Luís, que decorreu nos jardins da Palácio de Cristal e na qual foi atribuída uma tília de homenagem àquela escritora.


Sem comentários: