segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Monumentos, museus e palácios rendem quase um milhão de euros por mês

As receitas dos monumentos, museus e palácios subiram 60%, no primeiro semestre deste ano, em relação a 2014, atingindo quase seis milhões de euros, com os estrangeiros a representar dois terços dos visitantes, segundo números oficiais.

Estes números dizem respeito aos espaços culturais sob a tutela da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) e demonstram que, de Janeiro a Junho deste ano, somaram mais de 1,8 milhões de visitantes, que "renderam" 5,7 milhões de euros, mais dois milhões do que no mesmo período do ano passado.
Dois em cada três visitantes não falavam português e o subdiretor-geral do Património Cultural Samuel Rego não tem dúvidas de que o turismo cultural está a aumentar e a incrementar o turismo geral.
“De certeza que isso já acontece. O potencial de crescimento do turismo cultural é muito grande, não só pela componente artística, mas porque a marca Portugal é associada a uma carga histórica perene. E isso, conjugado com essa busca desse perfil do turista com interesses culturais, só nos faz sentir optimistas em termos de públicos”, disse o responsável à Lusa.


Sem comentários: