segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Depois da portuguesa, Tiago Pereira avança para 'A música ibérica a gostar dela própria'

O realizador português Tiago Pereira parte na sexta-feira para Espanha para dar início a um novo projeto com recolhas musicais de tocadores e intérpretes da península, para uma série documental.

Tiago Pereira explicou à agência Lusa que o objetivo é estender a Espanha as práticas de recolha e gravação de música popular e tradicional que faz em Portugal desde 2011, com o projeto A música portuguesa a gostar dela própria (MPAGDP).
Nos próximos 15 dias, o realizador andará em gravações nas regiões espanholas de León, Zamora e Salamanca, a filmar pessoas novas e velhas, músicos e intérpretes amadores e profissionais, para fazer um episódio piloto de uma série documental sobre música ibérica.
"No fundo quero filmar para perceber o que nos une e nos separa. Era importante fazer esta ponte", afirmou o realizador.
A ideia de avançar com A música ibérica a gostar dela própriaacontece depois de Tiago Pereira ter sido contactado pelo músico espanhol José Luis Gutiérrez García, ele próprio autor de recolhas semelhantes em território espanhol.


Sem comentários: