sábado, 15 de agosto de 2015

Cristiana Águas na Áustria


   A cantora portuguesa Cristiana Águas estreia-se no sábado, na Áustria, onde atua em Innsbruck e Viena, dois concertos em que apresenta o seu álbum de estreia, editado em setembro do ano passado. No sábado, Cristiana Águas sobe ao palco da Treibhaus, em Innsbruck, e, na segunda-feira, atua no Teatro Spittelberg, em Viena. O álbum, produzido pelo músico brasileiro Pierre Aderne, é constituído por onze temas, nove deles inéditos, mas nenhum gravado numa melodia tradicional de fado. Reconhecendo que nenhum dos temas é fado tradicional, em declarações à Lusa, a intérprete argumentou: 
   "Não sendo fados tradicionais, eu não diria que alguns dos temas que canto não são fados, cito por exemplo 'Margem', de Pedro Esteves [música e letra], que retrata Lisboa na loucura da agitação, 'Tristes Pássaros', que é quase uma metáfora da vida, assim como 'Ingravidez', de Diogo Vassalo e Lio Minax".
    "O fado não está propriamente nas sonoridades em que cantamos, mas na forma como cantamos e na alma e nos sentimentos que damos ao que cantamos. Além de todos os ritmos que são encontrados neste CD, como fadista que sou, e canto desde sempre fado, cante o que cantar vai ser sempre fado", afirmou.


Sem comentários: