sábado, 22 de dezembro de 2012

Vhils: Artista de rua português expõe em Londres

Considerado um dos melhores exemplos da arte de rua dos últimos anos a nível internacional e depois de já ter chegado a várias partes do mundo, incluindo Xangai, Paris ou Rio de Janeiro, o artista português Vhils - pseudónimo de Alexandre Farto - tem atualmente 27 obras expostas em Londres, Inglaterra, naquela que é a sua segunda mostra individual na capital britânica.

As obras de Vhils, famoso pelos seus retratos escavados em vários tipos de materiais, de paredes exteriores a portas de madeira, poliestireno extrudido, metal ou estuque, estão em exposição na galeria Lazarides, que representa alguns dos artistas mais famosos de "street art", caso, por exemplo, do inglês Baksy.

Em declarações à Lusa, Ralph Taylor, diretor da galeria londrina, afirmou que Vhils é o "artista mais trabalhador" que conheceu, por ter alcançado mais do que outros apenas numa década.
Esta é a segunda exposição do português naquele espaço do centro de Londres, depois de ali se ter estreado em 2008, quando tinha apenas 22 anos e era, segundo Taylor, "um talento em bruto e muito entusiasmante".
 


Sem comentários: