quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Estação das Olaias entre as mais bonitas da Europa



A estacão de metro das Olaias, um projeto arquitetónico de Tómas Taveira, é uma das mais bonitas da Europa. A opinião é do jornal britânico The Telegraph que publicou, esta semana, uma seleção das 22 estações de metro europeias mais bonitas.

A estacão de metro de Toledo, em Nápoles (Itália), inaugurada em Setembro deste ano e desenhada pelo arquiteto catalão Oscar Tousquets Blanco, ocupa o primeiro lugar desta seleção que inclui também estacões russas, alemãs, espanholas e suecas, entre outras.

O metro de Lisboa também faz parte da lista com a escolha do jornal a recair sobre a estação das Olaias, desenhada pelo arquiteto Tomás Taveira, que ocupa o 9º lugar nesta seleção de 22 estacões.

A estacão das Olaias - com os seus tetos e azulejos de formas geométricas onde predominam os tons de azul, vermelho, amarelo e branco - foi inaugurada em Maio de 1998 em conjunto com as estações Alameda, Bela Vista, Chelas e Oriente, no âmbito da construção da Linha Vermelha, com vista ao alargamento da rede à zona da EXPO'98.


Sem comentários: