quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fotografia: Portugueses premiados em concurso europeu

Três dos cinco prémios atribuídos no concurso europeu de fotografia e vídeo “Regresso ao Futuro – A agricultura”, foram conquistados por portugueses. O concurso contou com a participação de 273 fotos e oito vídeos.

Foram esta segunda-feira anunciados, em Bruxelas, os vencedores do concurso europeu de fotografia e vídeo “Regresso ao Futuro – A agricultura” , promovido no âmbito da campanha de informação “PAC: Regresso ao Futuro” levada a cabo em Portugal, Bulgária, Estónia, e Malta, para assinalar o 50º aniversário da Política Agrícola Comum (PAC).

Na categoria “Qualidade, diversidade e saúde – a política agrícola europeia e a produção” o vencedor foi o português Manuel Luís Gomes Rebelo com a fotografia “Vinho - Vale do Douro”. Na categoria “O futuro do mundo rural” venceu o português Francisco Telles e na categoria “Agricultura biológica e agroturismo” o vencedor foi o estónio Eddy Kont. Na categoria vídeo, o prémio foi para Ott Rõngas. Todos eles irão receber mesas digitalizadoras como prémio.

Sem comentários: