terça-feira, 8 de maio de 2012

Prémios para Road movie chileno e presos portugueses no IndieLisboa

De Jueves a Domingo e Jesus por um Dia são os vencedores da competição da nona edição do IndieLisboa. Os filmes do palmarés podem ser vistos neste domingo, último dia do festival lisboeta.
De Jueves a Domingo, primeira longa-metragem da chilena Dominga Sotomayor, é o vencedor da competição internacional do IndieLisboa, anunciado na noite deste sábado, em Lisboa. A nona edição do certame escolheu como melhor longa-metragem portuguesa o documentário de Helena Inverno e Verónica Castro Jesus por um Dia, e premiou ainda L'Estate di Giacomo, de Alessandro Comodin, Whores' Glory, de Michael Glawogger, e as curtas Juku, do boliviano Kiro Russo, e Cama de Gato, dos portugueses Filipa Reis e João Miller Guerra.
(...)
Já na competição nacional, transversal às várias secções e este ano no geral decepcionante, o júri optou por dar o galardão de melhor longa nacional ao documentário Jesus por um Dia. A estreia em nome próprio da artista visual Helena Inverno e da antropóloga visual Verónica Castro acompanha, sem entrevistas nem voz-off, a participação de reclusos do estabelecimento prisional de Bragança numa encenação local da Paixão de Cristo.

Sem comentários: