quinta-feira, 17 de maio de 2012

Demitiu-se a direcção do Instituto do Cinema e do Audiovisual

José Pedro Ribeiro apresentou a demissão do cargo de director do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Esta notícia, avançada esta manhã pela Agência Lusa, segue-se à da demissão da directora adjunta do Instituto, Leonor Silveira, que no caso desta foi apresentada à tutela (Secretaria de Estado da Cultura) no passado dia 9 de Maio.
Leonor Silveira demitiu-se no passado 9 de Maio, dia em que vários profissionais do cinema exibiram um documentário sobre o cinema português, ao ar livre, nas escadarias do Palácio de S. Bento, numa acção de protesto contra o atraso na aprovação da nova Lei do Cinema.
(...) . Estas acontecem num momento em que se verificam atrasos na publicação da nova Lei do Cinema e a paralisação das actividades deste sector no nosso país – situação que ainda ontem foi tema de um artigo no
jornal francês Le Monde.
A SEC diz que a nova Lei do Cinema e do Audiovisual está “na fase final do processo legislativo” e nota que o ICA vai iniciar “um novo ciclo”, com a publicação da nova legislação. Elogia “o excelente trabalho” desenvolvido pela direcção cessante do ICA, destacando, em particular, o seu “empenho e envolvimento na resolução do processo relacionado com a alienação da Tobis”.

Público.

Sem comentários: