quarta-feira, 30 de maio de 2012

Homenagem a Urbano Tavares Rodrigues

Aos 88 anos, Urbano Tavares Rodrigues tem dezenas de livros publicados, desde o romance ao conto e aos poemas, passando pelo ensaio, a narrativa de viagens e a crítica. Tem também alguns livros por publicar, como o terceiro livro de poesia, inédito, “Os Enganos de Zeus”, e um de novos contos, género a que o escritor – que é hoje homenageado na Faculdade de Letras de Lisboa – se tem dedicado nos últimos tempos.

A homenagem desta quarta-feira, da iniciativa da revista “Textos e Pretextos” e do Centro de Estudos Comparatistas, é a primeira feita pela Faculdade de Letras, onde o escritor e investigador iniciou a carreira académica, licenciando-se em Filologia Românica, e foi professor catedrático até à jubilação em 1993.

“Esta homenagem é simbólica para ele e feita por pessoas que não puderam ser suas alunas mas que o consideram uma referência do ponto de vista ensaístico e da crítica literária”, disse a directora da revista, Margarida Gil dos Reis, ao PÚBLICO.
Nota: Urbano Tavares Rodrigues já esteve em Caracas, em duas oportunidades, a convite do Instituto Português de Cultura...

Sem comentários: