segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pires Lucas nos Estados Unidos

O conhecimento e interesse pela literatura portuguesa nos Estados Unidos espantou o escritor Jacinto Lucas Pires, o qual lamenta que em Portugal e noutros países pareça que "o mundo parou para se falar de contabilidade".
O escritor e dramaturgo falou à agência Lusa à margem de uma visita a liceus e universidades na Nova Inglaterra - como as de Brown e de Massachusetts ou o Massachusetts Institute of Technology (MIT) -, a convite do Instituto Camões e Consulado de Portugal em Boston.
"Tem sido uma experiência incrível com pessoas interessadas na língua portuguesa, na literatura em geral, em contar histórias e como se pode ver mundo de outros pontos de vista", disse Jacinto Lucas Pires, que em breve terá dois contos publicados pela revista Saint Petersburg Review.
Na visita a convite da Coordenação do Ensino do Português/Instituto Camões, participa hoje numa conferência sobre a língua portuguesa, no âmbito do Festival Português de Boston, juntamente com o escritor brasileiro Milton Hatoum e o cabo-verdiano Manuel Veiga.

Sem comentários: