quinta-feira, 31 de maio de 2012

Esta noite, Conversatório com Rainer Sousa...

Rainer Sousa é um jovem luso-venezuelano formado na Universidade de Aveiro, actualmente a leccionar português, inglês e alemão.
O Conversstório desta noite será sobre O Mapa do Reino de Ouro, a sua primeira obra, que,  por enquanto,  apenas está à venda na Amazon.com...
Sinopse: Em 1540, a bordo de um navio, carregado de escravos, sucede-se uma série de mortes misteriosas. Todos os corpos têm uma estranha marca com as iniciais BA. Anos mais tarde, em 1577, enquanto um cometa estranho passa através dos céus de Lisboa, Diogo de Ataíde, um poeta pobre e "escrevedor de  ofício", começa uma viagem fantástica para as suas verdadeiras origens. Fá-lo graças ao que o seu pai putativo, Fray Luis, deixou dito antes de morrer e às confissões do seu velho amigo Lopo Farias. Dois testemunhos ajudam-no a descobrir um passado enigmático que nunca pensou ou  suspeitou que existisse e que envolve uma miríade de personagens extraordinárias com a existência de um mapa misterioso que indicaria a rota para um magnífico Reino de Ouro nas selvas da América do Sul.

Local e data: Cantinho da Cultura, Centro Português,às 20 h.

Sem comentários: