quarta-feira, 21 de outubro de 2015

"A minha mãe anda estranha" dá prémio de literatura infantil a Ricardo Baptista


Ricardo Baptista recebeu, esta quinta-feira, em Almada, o Prémio Literário Maria Rosa Colaço destinado à literatura infantil, pela obra inédita "A minha mãe anda estranha".
O prémio tem o valor pecuniário de cinco mil euros, e a cerimónia de entrega decorreu quinta-feira à noite, na sala Pablo Neruda do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.
A esta 10.ª edição do galardão candidataram-se 233 obras originais, que foram avaliadas por um júri composto por José Correia Tavares, pela Associação Portuguesa de Escritores, Isabel Minhós, pela Secção Portuguesa do Internacional Board for Young People, e José Fanha, em representação da Câmara Municipal de Almada, que organiza o concurso literário.
"A obra 'A minha mãe anda estranha' dá-nos a conhecer o quotidiano de Clara, uma menina de oito anos cuja vida passa por um período de grandes mudanças. Clara ainda escreve devagar, mas já se apercebeu de como os pensamentos 'correm muito depressa' e 'quase nunca esperam por nós'", segundo comunicado da edilidade almadense.


Sem comentários: