domingo, 13 de outubro de 2013

Troféu Luso Cidadão para realizador de 'A Gaiola Dourada'


Ruben Alves, o realizador francês de origem portuguesa e autor do filme A Gaiola Dourada, vai receber amanhã o Troféu Luso Cidadão 2013. Mais um galardão para juntar a outros alcançados com este filme.

"Esta comédia foi uma verdadeira lufada de ar fresco para a comunidade em França. O Ruben conseguiu tratar o assunto da emigração com finesse e realismo", diz Paulo Marques, presidente fundador da CIVICA, a fundação responsável pela entrega deste prémio, cujo objetivo é distinguir um cidadão ou grupo de cidadãos que se tenha destacado no panorama nacional em França pela sua atitude e/ou atividade dignificante para a comunidade lusa residente em França.

Este troféu é, desde a sua criação, patrocinado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. Este ano, os 3500 luso eleitos em França decidiram premiar o jovem realizador do filme La cage Dorée (A gaiola dourada). As reações à atribuição deste galardão a Ruben Alves são bastante positivas e há quem considere que veio no timming certo.

Diário de Notícias.

Sem comentários: