segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Hoje: Call Girl e A Arte de Roubar...

Continua hoje a IV Mostra de Cinema Português Contemporâneo, uma  iniciativa da Embaixada de Portugal, em associação com a Fundação Cinemateca Nacional e o apoio do Camões Instituto da Cooperação e da Língua, Instituto do Cinema e Audiovisual e do Instituto Português de Cultura.

As 15 h, os interessados poderao desfrutar de Call Girl, um filme português realizado em 2007 por António-Pedro Vasconcelos. A estreia nacional foi a 27 de Dezembro de 2007.

Este filme teve o apoio da TVI, que o estreou em televisão no dia 3 de Janeiro de 2010.
Sinopse
Maria (Soraia Chaves), uma call girl de luxo, é contratada por Mouros (Joaquim de Almeida) para seduzir Meireles (Nicolau Breyner), presidente da Câmara Municipal de Vilanova, na tentativa que este autorize uma multinacional a construir um empreendimento turístico de alta qualidade. Entretanto, Madeira (Ivo Canelas) e Neves (José Raposo), polícias da PJ, descobrem os indícios de corrupção e começam a investigar Meireles. Tudo se torna ainda mais complexo quando Madeira descobre que Maria, a paixão da sua vida, é o isco que obrigará o político a ceder.

As 17:30 h, será projectado A Arte de Roubar (2008), filme realizado por Leonel Vieira. É uma coprodução entre Portugal, Brasil e Espanha.

Sem comentários: