terça-feira, 29 de outubro de 2013

Hoje: A Bela e o Paparazzo/ Deus Não Quis e O Delfim...




Prossegue hoje a IV Mostra de Cinema Português Contemporâneo, uma  iniciativa da Embaixada de Portugal, em associação com a Fundação Cinemateca Nacional e o apoio do Camões Instituto da Cooperação e da Língua, Instituto do Cinema e Audiovisual e do Instituto Português de Cultura.

15 h:
A Bela e o Paparazzo, filme português de comédia romântica realizado por António-Pedro Vasconcelos, com Soraia Chaves e Marco d'Almeida nos papéis principais.

Sinopse
Mariana (Soraia Chaves), uma actriz de telenovelas, está perto de um colapso nervoso: as filmagens não estão a correr bem, a sua popularidade na novela está a descer e todos os seus passos continuam a ser alvo das revistas cor-de-rosa. A culpada desta ausência de privacidade é a temível paparazza Gabriela Santos, nome artístico de João (Marco d'Almeida), cuja presença Mariana nunca consegue detectar. Um dia João e Mariana conhecem-se de forma fortuita. A partir daí, desenvolvem uma relação amorosa na qual o paparazzo faz de tudo para que Mariana não descubra a sua verdadeira identidade.

17 h:
Curta-metragemDeus não quis(2007) de António Ferreira, e O Delfim” (2002) de Fernando Lopes, baseada no romance homónimo de José Cardoso Pires, que representou Portugal na 75ª edição dos Prémios Óscar.

Sem comentários: