segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Filmes portugueses escolhidos para festival em Roma


Três filmes portugueses foram selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Roma. O evento vai contar com dois documentários com assinatura lusitana, da autoria de Gonçalo Tocha e de Joaquim Pinto e Nuno Leonel, bem como com a longa-metragem portuguesa de ficção "A vida invisível", de Vítor Gonçalves.

A 8ª edição do festival vai decorrer já de 8 a 17 de Novembro e o programa foi, esta terça-feira, divulgado pela organização, que dispõe de um orçamento de sete milhões de euros e que, durante o certame, vai assinalar os 20 anos da morte do realizador italiano Federico Fellini.

A longa-metragem "A vida invisível", de Vítor Gonçalves, nascido nos Açores em 1951 e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema desde 1982, vai participar na competição internacional, secção para a qual foram selecionadas 18 produções internacionais.

Produzido pela Rosa Filmes, o filme tem como protagonista os atores Filipe Duarte, Maria João Pinho, João Perry, Pedro Lamares e Susana Arrais, assinalando o regresso do realizador às longas-metragens depois de "Uma rapariga no verão" (1986).



Sem comentários: