terça-feira, 8 de outubro de 2013

Florbela e Tabu foram os grandes vencedores dos prémios Sophia



Filme de Vicente Alves do Ó arrebatou seis dos novos prémios da Academia Portuguesa de Cinema. Tabu, de Miguel Gomes, foi eleito o melhor.

Florbela, do realizador Vicente Alves do Ó, arrebatou o maior número de prémios, mas foi Tabu, de Miguel Gomes, quem ficou com o de melhor filme português do ano. Os dois foram os grandes vencedores dos novos prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, entregues domingo à noite no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.

Florbela, baseado na biografia da poetisa Florbela Espanca, entrou na competição com 15 nomeações e saiu com seis prémios. Entre eles destacam-se os de Melhor Realizador (Vicente Alves do Ó), Melhor Actriz (Dalila Carmo), Melhor Actriz Secundária (Anabela Teixeira) e Melhor Fotografia (Luís Branquinho). Para além de Melhor Filme, Tabu saiu também com o prémio Sophia de Melhor Montagem.

O prémio de Melhor Argumento Original foi para As Linhas de Wellington, de Valeria Sarmiento, que recebeu também os prémios para Melhor Actor Secundário (Albano Jerónimo), Melhor Direcção Artística (Isabel Branco) e Melhor Caracterização (Íris Peleira).
 
Público

Sem comentários: