sábado, 5 de outubro de 2013

João Botelho inicia este mês a rodagem de "Os Maias"




O realizador João Botelho inicia no dia 14 a rodagem do filme "Os Maias - (Alguns) episódios da vida romântica", a partir do romance de Eça de Queirós, anunciou hoje a produtora Ar de Filmes.

O filme será uma co-produção luso-brasileira e contará no elenco com os atores Miguel Guilherme, João Perry, Graciano Dias, Pedro Inês, Maria João Pinho, a atriz brasileira Maria Flor, entre outros.

De acordo com a produtora, a rodagem contará com filmagens em Lisboa, Ponte de Lima e Guimarães.

João Botelho tinha anunciado no final do ano passado, no Rio de Janeiro, a intenção de adaptar para cinema o romance de Eça de Queirós, pela realidade portuguesa relatada na obra literária, que permanece atual.

"Depois de Eça escrever 'Os Maias', Portugal entrou numa bancarrota que levou mais de cem anos para ser quitada. Só a acabámos de pagar em 2001. O que dizem os políticos em 'Os Maias' é igual ao que dizem agora. É só tirar um pouco dos bigodes e dos 'frufrus' todos, não mudou nada", afirmou na altura João Botelho no Brasil.

"Os Maias", um dos clássicos da literatura portuguesa, foi publicado em 1888 e relata a história de três gerações da família Maia, em particular o romance incestuoso entre Carlos da Maia e Maria Eduarda, irmãos

Sem comentários: