quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lisbon & Estoril Film Festival começa a 4 de novembro



O novo LEFF (antigo Festival de Cinema do Estoril) arranca com o filme "The Ides of March" de George Clooney.


O Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF), que decorre de 4 a 13 de novembro em Lisboa e no concelho de Cascais, vai abrir com duas antestreias nacionais, "The Ides of March", de George Clooney e "Restless", de Gus Van Sant, exibidas na capital e no Estoril, e irá encerrar com "La Piel que Habito", o filme de Pedro Almodóvar apresentado em Cannes. 
O anúncio foi feito pelo produtor Paulo Branco numa conferência de imprensa realizada hoje na Torre de Belém, que contou também com as presenças dos presidentes das câmaras de Lisboa e de Cascais, António Costa e Carlos Carreiras, e dos secretários de Estado da Cultura e do Turismo, Francisco José Viegas e Cecília Meireles.
A competição deste ano contará com 12 longas-metragens, que ainda estão a ser selecionadas, cujos títulos só serão divulgados em outubro, momento em que também serão conhecidos os dois filmes portugueses integrantes do festival. Fora de competição, deverão ser exibidos 16 filmes, incluindo os dois da abertura e o do encerramento, além de títulos como "Faust", do russo Alexander Sokurov, vencedor do Festival de Veneza, e "Melancholia", de Lars Von Trier.
O festival, além de cinema, terá também eventos ligados a outras indústrias culturais como as artes plásticas, a música e a literatura, e um simpósio internacional sobre os direitos de autor na era da Internet.


Ler mais: Expresso

Sem comentários: